RSS

Crepúsculo chega aos cinemas

28 dez

O mais novo fenômeno da literatura chega aos cinemas brasileiros. E faz um tremendo de um sucesso!

Baseado no best seller de Stephenie Meyer, o filme reúne elementos que atraem em cheio os espectadores mais jovens: romance e fantasia, além de toques de suspense. A matemática está completa e temos aqui um fenômeno cinematográfico que já tem frutos prometidos: Lua Nova será lançado em 2010.

Mas este não é apenas um livro ou filme para os “jovens”. É também para todas as idades, desde que você tenha a idade para assistir a este filme.

E para aqueles que estão um pouco com o pé atrás e cansados de filmes de vampiros, fiquem tranquilos. Crepúsculo passa bem longe dos chavões de dentes para fora, sangue jorrando para todos os lados, e sexo.

Por sinal, temos esse detalhe. Edward, o personagem principal vivido por Robert Pattinson, o Cedrico Diggory de Harry Potter e o Cálice de Fogo, tenta sempre resistir a tentação de sugar todo o sangue da amada, mas isso é mero detalhe que Bella tenta superar. Por isso, existe essa tensão entre os dois personagens que nunca passa. Ao mesmo tempo em que respondem a instintos primitivos relacionados ao amor e ficarem juntos para sempre, Edward tem de superar seus próprios desejos de vampiro.

E isto é o que torna este filme tão maestral. Nos filmes de hoje, somos jogados a uma tempestade de imagens de sangue e violência gratuita, além de muito sexo sem sentido. Além da transformação que todo adolescente é um “aborrecente” e burro. Meninas malvadas, Meninos que só pensam em sexo. E amor, é para aqueles que estão por fora, a final, o que importa hoje é ficar…

Mas voltando ao filme… as cenas nas quais Edward mostra toda a sua força e velocidade típicas de sua espécie são impressionantes, principalmente quando ele praticamente flutua pelas paisagens geladas das florestas que circundam a cidade de Forks, Washington. Pattinson (que disputou o papel com outros cinco mil atores) e Kristen estão bem nos seus papéis, representando dignamente essa tensão do amor tão dificultado por seus próprios instintos, mas impossível de não ser experimentado pelos personagens. A fotografia gelada, numa ambientação sempre chuvosa, dá o ar sombrio que a história precisa.

O final do longa é aberto, evidentemente, já pedindo uma continuação e atiçando o espectador que volte aos cinemas em 2010. A franquia agradece e principalmente os fãs de um bom filme de romance.

 

 E o livro?

Livro vs Filme. Heis a questão.  Mas aqui, o filme não faz tão feio e também não atrapalha. Até ajuda para aqueles que agora desejam adquiri-lo.

O livro como sempre, traz muito mais detalhes, romance, além de uma Bella até um pouco chata no começo. Mas que melhora com a história. Edward, bem, Edward continua a ser o mesmo. Vampiro, sedutor e misterioso.

E através dos olhos da personagem… bem, através dos seus olhos, a história se desenvolve.

Não vou colocar mais detalhes da história. A não ser, que vale. Vale a pena ler o livro, assistir ao filme e vice versa.

Confira em alguma livraria. Em algumas você encontra com bons descontos, como no Carrefour, por R$ 29,90.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em dezembro 28, 2008 em Dicas

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: