RSS

Dia do orgulho NERD!!

25 maio

Parabéns! Hoje é o nosso dia!

O Dia do Orgulho Nerd, ou Dia do Orgulho Geek é uma iniciativa que advoga o direito de toda pessoa ser um nerd ou um geek. Teve origem na Espanha (“dia del orgullo friki”, em espanhol). O dia do orgulho nerd é celebradodesde 2006, comemorando a première do primeiro filme da série Star Wars, em 1977.

E quer filme mais nerd do que Star Wars? O interessante é que na década de 80, nerd era sinônimo de garoto inteligente de óculos, cabelinho estranho e virgem.

Os nerds que possuem mais de 30 irão se lembrar de filmes como A Vingança dos nerds. Além de quadrinhos como Homem Aranha, com nosso incrível herói Peter Parker, o mais poderoso nerd de todos os tempos.

Hoje, nerd é ser aquele cara que curte de tudo um pouco. Que gosta de ficção, quadrinhos, fantasia, joga RPG, God of Wars, vai bem (nem sempre) na escola e ainda tem tempo para sair com a galera e ter a gata dos sonhos (mesmo que não seja a Mary Jane), ao seu lado.

Os tempos mudaram, o mundo mudou, como diria as palavras de Senhor dos Anéis. Pois é. Ser nerd é viver seu mundo de maneira diferente. Ter uma trilha sonora para sua vida. Ter como exemplo quedas e retornos fantásticos como de Darth Vader.

Ter o orgulho de celebrar, rir e chorar no cinema. Aplaudir e entender aquela piada em Star Trek que o simples mortal apenas olhou e ficou te fuzilando de tanto rir.

Ser nerd é ter amigos que não foram conquistados. Simplesmente somos amigos. Não corremos atrás de outros fãs porque não curtem ou vestem a camisa de outra série. Tá tá… até brigamos sim. Mas com palavras em defesa de nossos personagens, de nossas séries.

Quem é melhor? Star Wars ou Star Trek? Como seria um encontro entre Kratos e Perseu?

E quando Bruce Wayne irá aparecer em Smallville? Isto é ser nerd. Ter tempo para sonhar e viver seus mais loucos gostos. E ainda ir trampar.

Eu me sinto como o bom e velho Indiana Jones. Sou professor de TI, formado em Geografia por causa do Indy e jornalista como Clark Kent. E os alunos me perguntam “uau você é professor?”. E eu respondo, me sentindo um verdadeiro Harrison Ford: “não, professor é meu hobby”.

Vida longa aos nerds!

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em maio 25, 2010 em Curiosidades

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: