RSS

Google compra empresa de games sociais

02 set

O gigante Google, mirando no mercado de games sociais, compra mais uma desenvolvedora, a canadense SocialDeck. Antes dela a empresa já havai adquirido a Slide e a Jambool, além da injeção de verba na Zynga, dona do Farmville.

—-

? Siga o ‘Link’ no Twitter e no Facebook

A SocialDeck tem apenas dois anos de existência e ganhou destaque por fornecer jogos sociais para iPhone, Facebook e Blackberry. Segundo o TechCrunch a empresa foi fundada em 2008 com a visão de permitir que seus games fossem jogados ‘em qualquer lugar, a qualquer hora, por qualquer pessoa’.

A produtora possui um tecnologia específica que possibilita que os jogos rodem em múltiplos aparelhos e redes sociais. ‘A equipe da SocialDeck e sua tecnologia é um complemente perfeito para a equipe atual de engenheiros em Waterloo (Ontário) que buscam inovar na web social e móvel’, disse Wendy Rozeluk, porta-voz do Google do Canadá.

Em fevereiro deste ano a SocialDeck informou em seu blog que seus jogos para celular haviam sido baixados um milhão de vezes em 2009, só um ano após a criação da empresa.

A TechCrunch suspeita ainda que o Google está prestes a lançar o Google Games e a compra da SocialDeck veio para acelerar esse processo.

Com informações da TechCrunch e Google Discovery

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em setembro 2, 2010 em Dicas

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: