RSS

Já existem mil vírus para Macs

22 nov

A algum tempo atrás, os usuários de Mac – e também de Linux – zombavam dos PCs em questão de segurança, já que até então a existência de vírus para estes sistemas operacionais era absolutamente nula, mas como tudo que começa a se popularizar, também aumenta o número de pessoas com interesse em criar problemas.

Se pensarmos bem a fundo, o primeiro computador a ganhar um vírus, foi um Mac! Sim, um Apple II que recebeu em 1982 o vírus Elk Cloner, o PC receberia pela primeira vez somente em 1986. Mas depois disso, o primeiro vírus para Mac OS X só foi aparecer em 2006, um tempo realmente gigantesco de tranquilidade para quem tem um computador da Apple.

Parte desta calmaria é explicada pela baixa adesão do mundo aos computadores da maçã, por seu preço alto. Afinal, quem vai criar um vírus para atingir 5% de todos os computadores? Mas de uns tempos pra cá, a Apple aumentou sua publicidade, atacando principalmente os estudantes, e também baixou o preço dos computadores, fazendo com que mais pessoas comprassem um Mac ao invés de um PC.

Segundo Carole Theriault, consultora de segurança sênior da Sophos, que é uma das opções de Antivírus existentes no mercado, há mil variações de vírus feitos para Mac, mas há rumores que este número aumentou em um dígito. Claro que este aumento é consequência direta do aumento das vendas.

Se você é usuário de Mac e está um pouco amedrontado, há opções de Antivírus de empresas como McAfee e ESET (responsável pelo NOD32). Mas lembramos que, tanto para Macs como para PCs, o melhor antivírus é o usuário. Confira abaixo um vídeo feito sobre vírus no Mac, agora existe sim.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em novembro 22, 2010 em Novidades

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: