RSS

Google ajuda a localizar vítimas no terremoto do Japão

13 mar

O Google lançou mais uma vez sua ferramenta para localização de pessoas, o Person Finder, que desta vez foi projetado para ajudar a população local a encontrar amigos e familiares, vítimas do terremoto de magnitude 8,9 que atingiu o arquipélago japonês, gerando uma série de tsunamis na costa nordeste do país.

O Person Finder é uma plataforma aberta para compartilhar noticias sobre a tragédia. Lá o internauta pode pesquisar por entes queridos, além de cadastrar informações suas que incluem nome e sobrenome, foto, endereço e descrição. Para que ele possa ser localizado mais facilmente.

Esta plataforma foi criada em janeiro de 2010, em uma parceria com o governo dos Estados Unidos da América no intuito de auxiliar na localização de vítimas do terremoto que devastou o Haiti. A ferramenta ajudou, também, no terremoto do Chile, em fevereiro, e na China, em abril do ano passado.

O Google lançou uma nova versão da ferramenta poucas semanas depois do tremor de 6,3 graus na escala Richter que atingiu a Nova Zelândia, país vizinho ao Japão que está em alerta de tsunami junto com a Austrália, Filipinas, Indonésia, Havaí e alguns países da América Latina, como o Chile por exemplo.

O Person Finder também está disponível em inglês. Para acessá-lo basta clicar aqui.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em março 13, 2011 em Novidades

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: