RSS

Microsoft apresenta Internet Explorer 9

14 mar

A melhor experiência de navegação na web. Essa é a promessa da Microsoft ao apresentar, nessa segunda-feira, o Internet Explorer 9. O aplicativo levou dois anos para ser desenvolvido, mas agora parece estar finalmente pronto para que o usuário médio possa desfrutar uma navegação realmente diferenciada.

ie9 (Foto: techtudo)
ie9 (Foto: techtudo)

Para tanto, a empresa de Redmond investiu num novo conceito que, no Brasil, ganhou o nome de Sites Fixos. Empresas que realmente levam seus negócios online a sério terão ferramentas para oferecer ao usuário uma versão especial do navegador com a marca do site que mais gosta, bem como tarefas especiais que serão — por enquanto — exibidas apenas no IE.

É o caso da Amazon, que já adotou a tecnologia. Com um simples arrastar e soltar, o usuário cria um atalho para o e-commerce, com direito a botões integrados com a marca da Amazon e uma série de ações especiais na Jump List do Windows 7.

Por falar em Windows, a Microsoft informou que essa versão do navegador estará disponível apenas para Windows Vista e Windows 7. O download será liberado na madrugada de terça-feira (15/03), e depois de algumas semanas ele será oferecido via Windows Update, sendo exibido como uma atualização muito importante. Ou seja, não será obrigatório instalá-lo.

Três pilares sustentam o novo Internet Explorer. A rapidez fica por conta do novo engine Chakra, que utiliza os vários cores dos processadores modernos para carregar os scripts das páginas. Além disso, a aceleração gráfica por meio de GPU está ativa nessa versão. Já a segurança deve-se ao SmartScreen, que verifica os sites e downloads antes que o usuário fique vulnerável.

or fim, a limpeza visual é simbolizada pela nova barra chamada de One Box, que coloca a barra de endereço (com buscador integrado) e listagem de abas em um mesmo lugar, a fim de dar mais espaço para os sites. Os usuários saudosistas podem ficar sossegados, contudo, pois haverá como modificar a interface do IE9 para apresentar a barra de abas abaixo da barra de endereços.

Via: Tecnoblog

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em março 14, 2011 em Curiosidades, Dicas

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: